quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Olá meninas!
O que tem me chamado a atenção é a quantidade de marcas, mega populares e carérrimas, que ainda fazem os testes em animais. E achei uma blogueira( a Natália) e maquiadora(incrível por sinal) que andou pesquiando muito e principalmente se manifestando contra isso!

Antes de tudo, assista o vídeo dela! Mas por que? Pois é realmente uma conversa de conscientização e principalmente de uma profissional da área que está largando de várias marcas para poder não contribuir com isso! Ou seja, ela está sim mudando o mundo!

Eu digo alegremente e sem vergonha nenhuma: Estou super feliz por nunca ter tido coragem de pagar mais de R$100,00 em um produto de maquiagem como o das marcas citadas no vídeo.
Eu me sinto tão linda e já fico tão satisfeita com os produtos que eu uso, que realmente, não me importo de ter ou não uma maquiagem da Mac.
E ai, você tem algum produto de alguma marca citada acima?
Como você se sente depois desse vídeo? Ainda investiria nessas marcas, mesmo sabendo que temos ótimas opções de marcas que não testam em animais?

Esse é um assunto  que realmente precisamos refletir. Pois não tem diferença nenhuma das pessoas que maltratam os animais (como milhares de fotos espalhadas no facebook) com pessoas que gastam dinheiro e usam os produtos destas marcas que realizam os testes em animais de forma cruel e desnecessária.
Eu particularmente, das marcas acima, só comprei um rímel da Maybelline e não vou jogar fora, apenas não vou comprar mais produtos dessa marca, opinião minha ta galera? :)
Eu estava até pensando em experimentar o BB cream da marca, mas depois disso não tive coragem!


As marcas mais famosas que testam em animais:
1. Avon TESTA EM ANIMAIS
2. MAC TESTA EM ANIMAIS
3. Revlon TESTA EM ANIMAIS
4. Loreal TESTA EM ANIMAIS
5. Maybelline TESTA EM ANIMAIS 
6. Mary Kay TESTA EM ANIMAIS


Agora a parte boa da coisa!
Vamos falar das marcas que NÃO testam em animais, e eu me orgulho muito disso, pois estou usando há muito tempo as maquiagens da NYX e esta é uma marca que não contribui para tal tortura!
Assista mais um vídeo sobre o assunto!
As maquiagens que não testam em animais são:

1.BioArt
2.Nyx(Internacional)
3.Eudora e Oboticário
4.Duda Molinos e Vult
5.Quem disse Berenice?
6.Contém 1g
7.Natura
8.Prestige(internacional)
9.Urban Decay
10.Archy
11.Milani(internacional)
12.E.L.F(internacional)
13.Too Faced(internacional)
14.L.A Girl
e muitas outras marcas MARAVILHOSAS!

E ai, você já ficou mais alegre em ver que você nunca(na verdade nós contribuimos diariamente ao consumir remédios, não é mesmo?) contribuiu com os testes em animais?

A única coisa ruim de tudo isso é que não sabemos quais empresas testam em animais de forma cruel ou não, na verdade.... Será que os testes já não são cruéis?

A minha opinião continua a mesma, discordo TOTALMENTE do uso de animais para testes em cosméticos, acho isso uma atitude fútil do ser humano, pois os animais surgiram antes mesmos de nós. E, para quem acredita na bíblia, Deus deixou o planeta para que nós cuidássemos e o que estamos fazendo com ele? 

Agora com tantas opções, você vai se sentir segura em renovar as suas makes! Pelo menos as makes da NYX são fantásticas, vocês vão amar!

Mas o que fazer com as makes que eu já comprei?
Não jogue fora, ao menos que você não se sinta bem. Termine de usar, apenas opte por não adquirir mais os produtos dessas marcas! ;)

Como saber as marcas que não contribuem para os testes?
Você pode acessar o site da PEA e consultar todos os nomes das marcas que se registraram no site, assim fica mais fácil saber o que comprar e o que evitar, caso não encontre a marca procudada, tente entrar em contato com a marca através do site da própria marca.

É isso ai meninas, espero que este post tenha mudado a vida de vocês e que vocês possam ter segurança na hora de investir em outros produtos e marcas!

Um grande beijo e muita força para você viciada em Mac e em Maybeline!


2 comentários:

  1. Oi eu gosto muito de maquiagem e de uns tempos pra cá optei por usar apenas produtos cruelty free,mas tem uma marca que não sei se testa ou não, que é a Make Up Forever. Você sabe se ela testa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bom?
      Obrigada por passar aqui pelo meu blog, embora eu não esteja escrevendo mais rsrsrs
      bom, eu sei que algumas marcas vendem na china e por isso, em termos de lei, devem testar em animais.
      Aqui, eu achei uma lista de marcas que testam e infelizmente a make up forever testa pois passou a ser vendida na china, tudo em nome do dinheiro não é mesmo?
      http://www.beautylish.com/t/rxvry/major-companies-have-been-removed-from-cruelty-free-lists
      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente! Comente!

Jessica Pierre. Tecnologia do Blogger.

Os mais acessados

Marcadores

Nossos visitantes

Pesquise no blog

Youtube